6 Dicas para Corredores com Asma

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Execução e asma parece ser mutuamente exclusivas, mas olhe não mais adicional do que maratona-recordista mundial Paula Radcliffe, da Grã-Bretanha, que foi diagnosticado com asma induzida por exercício, com a idade de 14, para ver o que é possível para asmáticos para desfrutar—e excel em um cardio-intensiva do esporte, como a execução.

Bill Roberts, M. D., diretor médico da Maratona Twin Cities e professor da Universidade de Minnesota Medical School, em St. Paul, Minnesota, oferece essas seis dicas para corredores que, como ele, sofrem de asma. Siga Roberts conselhos e você pode pegar a estrada e respirar profundamente.

1. Certifique-se de que a Asma

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Só porque você sibilos ou tosse não significa que você tem asma. “Há várias coisas que podem mimetizar a asma, sendo a mais comum vocal-disfunção da medula”, diz Roberts. “Eu vejo um monte de que, especialmente em corredores mais jovens que se presume ter asma, porque eles têm um chiado-como o som.” Consulte o seu médico para um diagnóstico para assegurar o tratamento adequado.

2. Tomar Seus Remédios

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Medicamentos para asma de trabalho por relaxar os músculos ao redor das vias aéreas. Quando esses músculos se contraem (uma ocorrência conhecida como broncoespasmo) que os asmáticos experiência chiado, tosse e dificuldade em respirar.

Alívio rápido medicamentos para a asma como o Albuterol, que muitas vezes são prescritos como resgate inaladores—assim chamados porque eles são projetados para aliviar os sintomas em poucos minutos—também pode ser usado como profilático ou preventivo medicação, diz Roberts. Assim, os corredores com asma pode levar uma dose de alguns minutos antes de uma corrida para ajudar a controlar os sintomas. Se você tem asma crônica (que é, os sintomas não são desencadeadas exclusivamente pelo esforço físico), você provavelmente vai precisar estar em um diário de controle de medicação, como um esteróide inalado, além de ter um inalador de emergência.

3. Aquecer

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Alguns asmáticos corredores podem ignorar um warm-up—pensando em que fazer para salvar seu pulmão de energia para a sua corrida ou treino—mas, como isso acontece, ficando seus pulmões de trabalhar duro, de antemão, na verdade, pode ajudar a evitar um ataque. “Existe um período refratário para broncoespasmo”, diz Roberts. “Se você faz um warm-up rígido o suficiente para induzir alguns tosse ou chiado no peito, geralmente, leva cerca de quatro a seis horas antes de ter tão ruim um espasmo de novo.”

A chave é para aquecer tão duro o suficiente para obter um pequeno espasmo, sem suga a sua energia. Roberts sugere a execução de alguns minutos, em seguida, fazendo várias curto, duro captadores (rajadas de ritmo mais rápido em execução).

4. Proteger Contra Pólen

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Alergias a pólen pode desencadear sintomas de asma para alguns pacientes que sofrem de asma induzida pelo exercício, isso é inteligente para executar quando a contagem de pólen são os mais baixos, o que geralmente é de manhã cedo. Roberts também recomenda verificar o seu local de contagem de pólen on-line (tente weatherunderground.com ou pollen.com), e executado nos dias quando a contagem é menor. Depois, duche, logo que possível, para obter o pólen fora de seu cabelo e pele, e lançar a sua roupa de treino diretamente no cesto.

Se a contagem de pólen é alta mesmo no período da manhã, fazer o que Roberts faz: Considerar a substituição de uma atividade interior para executar ou fazer algo ao ar livre que não fazer você respirar de tão duro, como passeios de caiaque, passeios de bicicleta ou a pé.

5. Cobrir Seu Rosto

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Mesmo as pessoas sem asma encontrar a si mesmos tossindo durante executado em temperaturas frias. Por quê? A respiração frio, ar seco resultados no frio, seco airways—um gatilho para broncoespasmo.

Roberts sugere cobrindo o nariz e a boca durante a execução, de modo que o ar úmido que exalam o vai ajudar a umidificar o ar que você inala. Fique longe de algodão bandanas, o que pode congelar contra o seu rosto em temperaturas frias. “Velo balaclavas ou pescoço polainas são, provavelmente, o melhor,” Roberts diz. “Eles mantêm uma boa quantidade de calor, mesmo quando está molhado, e eles vão ficar descongelado muito facilmente.”

6. Ser Inteligente

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* Transporte sempre o seu inalador de emergência. E não apenas durante a execução. “Não há nenhuma razão para não tê-lo,” Roberts diz. “Você pode colocá-lo em um monte de lugares, como bolsos executando shorts.” Você pode nunca precisar usar o seu resgate, mas se você fizer isso, você vai ser muito feliz por você ter.

* Tenha um plano de jogo. Confirme com o seu médico os passos que você deve tomar se você tem um ataque de asma. Você deve chamar o médico para que eles possam determinar a gravidade do ataque? Ou você deve ver se você pode obter alívio a partir do seu inalador de emergência? Criar um plano de ação que você e seu médico está confortável com. Roberts conselhos para quando você entrar em apuros: “Você deseja limpar isso com seu médico, mas o que eu digo aos meus pacientes a fazer é tomar como muitos sopros de seu inalador, como se exige para parar o ataque, ou até começar a tremer muito [um efeito colateral da medicação] que você não pode segurar o seu inalador. Para algumas pessoas, é de quatro a seis puffs a cada cinco minutos durante vários minutos. Eu começo a tremer depois de dois puffs.” * Considere usar uma etiqueta de alerta médico. Uma pulseira ou um tag que indica que você tem asma pode salvar socorristas tempo valioso. “Dando a medicação certa rapidamente pode salvar vidas”, diz Roberts. * Tome precauções extras se você tem asma severa. Se você já teve o que Roberts chama de uma “flash ataque”, em que você rapidamente de sentimento bom de estar em angústia grave, você deve executar com um amigo ou carregue seu telefone celular, ou em ambos.

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