6 Truques para a Formação de Seu Paladar Anseiam por Alimentos Saudáveis

Direto do Capitão Óbvio departamento: Cerca de 90 por cento das mulheres experimentam frequentemente o desejo intenso de cachecol para baixo de alimentos, como biscoitos, batata frita e outros dieta de desastres, de acordo com uma nova pesquisa. Aqui está o que você não sabe: Você pode matar seu pior desejos sem participar de uma vez por todas a força de vontade guerra. Acontece que, a maioria de junk food-relacionados anseios são aprendidas ao longo do tempo, com base em anos e anos de constante exposição (flashback de grau-escola de sleepovers e tarde da noite, no dormitório de ordenação). Mas nunca é tarde demais para reciclar seu paladar para a cobiçar, com alta concentração de nutrientes tarifa, mesmo aqueles legumes que você jurar que você não pode ficar. Chegar a ele com uma assistência do que as pessoas que o estudo de como fazer isso.

1. Taper o Lixo
O consumo freqüente de açúcar, ácidos ou salgados ambos os ganchos e embota o seu paladar; eventualmente, você vai precisar de uma pá em mais para marcar o mesmo nível de satisfação. Felizmente, o inverso também é verdadeiro: A menos de um alimento que você come, menos de tudo, você precisa marcar uma corrida, diz David Katz, M. D., um especialista em nutrição na faculdade de Medicina e autor de Doença Prova: A Notável a Verdade Sobre o Que Nos Faz Bem. A chave é o corte em passos de bebê. Se, por exemplo, você costuma levar de três açúcares em seu café, tente adicionar somente dois essa semana, então o próximo. Dentro de um mês, você vai perceber que os menores valores de seus prazeres culpados são o suficiente para bater o ponto, deixando o seu paladar mais receptivos a novos sabores.

2. Tente, Tente Novamente
Mesmo se você não cresci amando leguminosas, ainda há esperança. Estudos mostram que as crianças que continuam tentando apenas uma única mordida de um alimento de saúde, eles não gostam (pense: as couves-de-Bruxelas) eventualmente perder essa aversão. “Este treino funciona da mesma forma com os adultos, e muitas vezes mais rápido”, diz Brian Wansink, Ph. D., professor de marketing na Universidade de Cornell, e autor de Slim Por Design: Mindless Eating Soluções para a Vida Cotidiana. Após a amostragem de algo, de três a cinco vezes, você vai começar a pensar, “Isto não é tão estranho ou terrível.” diz Wansink. “Antes que você o saiba, você vai realmente apreciar o sabor.”

3. Misturar o Antigo com o Novo
Continua a ter problemas de downing amargo verdes, ou se sentindo meio meh sobre a raiz legumes? Emparelhá-los com uma pitada de algo que você não gosta. Refogue a couve chinesa em um pouco de molho de soja, por exemplo, ou pó torrado nabos com algum queijo Parmesão. “Inicialmente, o que você está fazendo é mascarar o seu sabor, mas depois de várias posições, seu cérebro forma uma associação positiva com tanto gosto”, diz Alan Hirsch, M. D., neurológica, diretor de Chicago, o Cheiro E o Gosto de Tratamento e Investigação da Fundação. “Em breve você vai encontrá-lo como o novo alimento por conta própria.”

4. Não Seguir o Seu Nariz
Ele pode não ser o sabor de, digamos, couve-flor ou brócolis que você objecto, mas o cheiro. “Pimentão verde, por exemplo, tem um gosto amargo, mas, ao invés de um doce aroma, então a maioria das pessoas encontrá-los agradável para comer”, explica Hirsch. Para fazer odoríferas vegetais mais saboroso, ferva a água ou a vapor-los para remover sulfurosa (uma.k.um. fedido) compostos. Em seguida, servi-los em uma sala diferente. Nota: o Seu sentido do olfato é o mais fraco da noite. Então, se temos de inspiração que você brinque com sua comida escolhas, saber que a noite é o momento certo para começar a receber aventureiros.

5. Manter As Aparências
Muito chapeamento pode também colocar você no clima: Em um estudo recente, diners classificada como uma artisticamente dispostas salada de 18 por cento mais gostoso do que menos atraente saladas, contendo exatamente os mesmos ingredientes. Enquanto você está nisso, lugar verdes no lado direito do prato. “Os americanos normalmente combater o lado”, diz Wansink. “Colocar vegetais ou alimentos nutritivos não significa que você vai comer mais rápido.”

6. Ajustar o Volume
Embora os especialistas não são muito certo porque, a trilha sonora para o seu refeições pode influenciar a sua inconstante língua. Um ruído alto (ou seja, techno), tende a fazer o gosto do alimento menos saborosos, de acordo com um estudo de Qualidade de Alimentos e de Preferência, enquanto a música que poderia ser descrito como mais agradável (como o piano-com base tunes) parece reforçar sabores. Pode ser que o seu cérebro é tão intenção de processamento de ranger os sons que ele underperceives gostos—uma reação que você pode usar para sua vantagem. Jogar maduro faixas (ou o que quer que leva você para a sua sonic lugar feliz), para manter-se a comer os alimentos saudáveis que você já cavar; aumente o volume quando da introdução de amargos como quiabo ou espinafre em sua dieta.

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Camille Noe PaganCamille Noe Pagão é uma Nova-iorquina de escritor freelance.

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