O problema # 1 com o treinamento para a estética

O problema # 1 com o treinamento para a estética

Se você fosse perguntar a uma dúzia de pessoas por que elas estão gastando tempo no ginásio, você provavelmente obteria uma dúzia de respostas diferentes. E isso faz sentido: a maioria de nós é motivada por alguma força motriz pessoal que é específica para nossas próprias vidas.

Mas, se você tirasse as exatas de nossa experiência individual daquelas respostas, encontraria algo muito interessante: quando você diminuir o zoom, as respostas começam a correr juntas muito rapidamente. E quanto mais pessoas você perguntasse, mais você descobriria que isso é verdade.

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Em um nível central, uma mãe de 40 anos em Brisbane, na Austrália, pode ter o mesmo objetivo que um irmão de 25 anos pós-faculdade, fazendo sua start-up de tecnologia no Vale do Silício.

Por mais que gostemos de acreditar que somos todos lindos flocos de neve únicos, como seres humanos todos somos motivados pelas mesmas coisas básicas. E quando você olha para os nossos objetivos individuais de longe, eles se encaixam em uma das poucas categorias.

Isso foi mais sucintamente quebrado para mim pelo treinador de classe mundial e treinador para as estrelas Gunnar Peterson. De acordo com Peterson, as razões pelas quais as pessoas entram no ginásio são uma legião, mas no centro disso, elas realmente têm apenas um dos três objetivos:

Atuação.
Saúde.
Sex Appeal (ou ‘estética’).

Como profissionais de fitness, é o que Gunnar e eu ajudamos as pessoas a fazer: parecer melhor, se sentir melhor ou ter um desempenho melhor.

É isso aí. As pessoas querem ter uma aparência melhor, se sentir melhor ou ter um desempenho melhor. É claro que é provável que haja resultados desejáveis: a maioria das pessoas gostaria de se mexer, se mexer e se sentir melhor com seus esforços de treinamento. Eu sei que eu faço.

Dito isto , a grande maioria dos clientes que entram na porta está mais preocupada com sua aparência. Não importa se eles querem perder peso para uma reunião de classe ou ganhar algum músculo para a temporada de praia, a mãe dona de casa e o bro de start-up de tecnologia só querem ter uma aparência melhor. Isso significa coisas diferentes para cada um deles, mas cai no mesmo balde

Como coach, estou ciente de que a maioria dos meus clientes está interessada apenas na estética – ou pensa que eles são.

E não há nada inerentemente errado com isso. Afinal, se você quiser ficar melhor nu, treinar com pesos é absolutamente integral; É o método mais eficaz para remodelar seu físico e transformar seu corpo.

Mas aqui está a advertência.

Quando a melhoria da estética é o único objetivo do treinamento, as pessoas muitas vezes negligenciam uma série de fatores essenciais para a construção de um programa completo. Isso pode levar a uma batalha constante com a dor e a disfunção, muito antes que as metas físicas sejam atingidas.

E é por isso que as condições ortopédicas, como o impacto do ombro, as lesões do manguito rotador e a dor lombar, para citar algumas, são muito comuns entre os levantadores.

Aqui estão algumas das armadilhas comuns quando a “estética” é enfatizada em detrimento da saúde e do desempenho.
Músculos de treinamento sobre movimentos

Então, você quer esculpir um corpo digno do status de deus grego. Naturalmente, você decide que precisa treinar como um.

O problema é que não há muitos deuses gregos correndo para você modelar seu treinamento depois. Não há problema, basta encontrar a próxima melhor coisa: pessoas que se parecem com deuses gregos … então treinar como eles.

É essa linha de pensamento exata que leva os frequentadores de academias focados na estética a treinar como atletas físicos: usando o tradicional treinamento de divisão, com dias inteiros de treinamento dedicados a grupos musculares individuais.

Agora, há mérito neste estilo de treinamento. Especialmente se você pretende se tornar um concorrente físico / fisiculturista. Mas enquanto aqueles de nós que nunca pretendem pisar no palco podem usar esse estilo de treinamento, isso deve acontecer em situações muito específicas.

Mais importante, ele precisa ser bem programado por um treinador com muita experiência em trabalhar com esses atletas. Como a grande maioria de nós não está usando programação projetada por tais treinadores e não tem intenção de competir, a relação custo-benefício não existe.

Este estilo de programação é projetado para atingir um único objetivo principal: desenvolvimento muscular máximo. Os treinos são compostos por vários exercícios que visam grupos musculares específicos, de uma forma mais isolada. E há pouco ou nenhum interesse pela função ou pela saúde.

Na maioria das vezes, os desequilíbrios musculares se desenvolvem e os músculos estabilizadores articulares tornam-se fracos. Com o tempo, isso estraga a função das juntas. E quando você adiciona o movimento repetitivo do treinamento com pesos através de articulações com mau funcionamento, a força e a resiliência dos tecidos ficam sobrecarregadas – o que pode resultar em lesão aguda ou crônica.

Se você tem um pouco de preocupação em se mover bem e viver sem dor, existe uma maneira mais inteligente de programar seu treinamento. E SIM, você ainda vai construir músculos magros, perder gordura e ficar sexy em consequência disso!

Em vez de treinar em torno de grupos musculares, baseie-se em torno de padrões de movimento. Existem 5 categorias principais (você também pode fazer treinamento direto no núcleo):

Empurrar
Puxar
Dobradiça
Agachamento
Cargas Carregadas

Estruture seu treinamento de uma forma que coloque ênfase igual em TODOS esses movimentos e os treine usando uma variedade de exercícios.

Você não apenas transformará a aparência física do seu corpo, mas também desenvolverá força funcional, articulações resilientes e melhor desempenho físico para acompanhá-lo.
Treinamento muito agressivo

Vá duro ou vá para casa certo? Se você não está deitado em uma poça de suor e sangue no final de uma sessão, você obviamente não trabalhou duro o suficiente.

ERRADO.

Mas infelizmente, essa mentalidade é onipresente. Não surpreendentemente, está causando mais mal do que bem.

Claro, precisamos treinar duro se esperamos que nosso corpo mude. Mas precisa ser metódico.

Quando o estresse (na forma de treinamento) é aplicado de forma consistente e progressiva, nossos corpos se adaptarão de maneira positiva.

Por exemplo, adicionar 5 kg de peso ao seu agachamento por semana (sobrecarga progressiva) levaria mais do que provavelmente a adaptações positivas na força.

Se, no entanto, o estresse do treinamento for aplicado de forma muito agressiva, uma das duas coisas acontecerá:

Você não conseguirá reparar e recuperar antes da próxima sessão de treinamento – e, portanto, o desempenho do treinamento permanece o mesmo ou diminui gradualmente (overtraining).
O estresse do treinamento pode exceder a capacidade de suporte de carga de suas articulações / tecidos e levar a uma lesão aguda ou crônica.

Negligenciando a manutenção do corpo

A manutenção do corpo é um termo genérico que defino como “o material que mantém a saúde das articulações e dos tecidos moles”. Essa definição realmente científica pode incluir coisas como alongamento, prática de movimento e automassagem.

Mas quando a estética é priorizada, a manutenção do corpo é frequentemente negligenciada. A maioria dos estagiários tem um tempo limitado para se dedicar ao ginásio; eles têm vidas ocupadas. As pessoas querem entrar, dar um ótimo treino e sair.

Quando cada minuto conta, é compreensível que as pessoas queiram dedicar toda a sessão ao treinamento produtivo. Infelizmente, em vez de treinar de forma inteligente , isso os leva a ver o tempo gasto em qualquer coisa que não esteja realmente aumentando o peso como tempo desperdiçado.

Infelizmente, essa negligência alcança você.

Com o tempo, a incapacidade de manter o corpo levará a rigidez muscular, mobilidade reduzida e comprometimento da saúde das articulações.

O corpo humano é muito bom em compensar o movimento de má qualidade. Mas, eventualmente, a dor vai levantar sua cabeça feia. E quando um dano significativo é causado, um longo caminho para a recuperação estará esperando.

Por exemplo, leve o nosso levantador Silicon Vally: depois de meses batendo em seus ombros para tentar adicionar alguma massa aos hist delts, ele chega ao ponto em que não pode nem erguer os braços acima da cabeça, sem dar voltas nas costas e ajeitar o peito no peito. teto.

Toda a pressão na busca pela estética colocou um pouco de peso nos ombros, mas ele está severamente comprometido com a mobilidade e desenvolveu padrões de compensação que podem ter sérias conseqüências a longo prazo se não forem resolvidos. E isso levará muito, muito tempo para corrigir.

Aqui está o problema: ao tentar economizar alguns minutos toda vez que ele vai para a academia, nosso filho acabará se colocando em uma posição onde ele precisa dedicar semanas ou meses para corrigir coisas com programação especializada. Poderia ter economizado muito tempo e esforço apenas cuidando de seus ombros na frente.
Empacotando

No final, todos nós queremos ter uma boa aparência. E não há nada de errado com isso. Querer parecer melhor é a razão número um pela qual a maioria das pessoas entra no ginásio – de modo que a sensação de “vaidade” é a força motriz para fazer mudanças em sua saúde e estilo de vida.

Dito isto, treinar apenas para a estética é um negócio complicado. Se você não cuida das articulações e do tecido mole ou emprega uma programação inteligente, pode ficar ferido, espancado – e até parecer pior!

Siga as dicas acima, e você vai ser tip-top para o longo curso.

Fonte: https://www.valpopular.com/cromofina-funciona/

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