Truques para cair até 5 quilos em uma semana

Truques para cair até 5 quilos em uma semana

Se você quiser perder cinco quilos reais no próximo fim de semana, ouça: Perder peso rapidamente é quase sempre insalubre. Isso porque você pode se preparar para compulsão alimentar e flutuações que interferem com resultados duradouros, o que basicamente anula o ponto inteiro, certo?

É também muito difícil! ‘Para a maioria das pessoas, é muito, muito difícil perder mais de um quilo e meio de gordura corporal em uma semana’, diz o médico da perda de peso da Filadélfia, Charlie Seltzer, MD. E mesmo se você perder algum peso de água no processo, a mudança é temporária. ‘É a perda de gordura que muda a forma do seu corpo’, diz ele.

Mesmo se você atingir seu objetivo, é quase impossível manter o peso a longo prazo: ‘A quantidade de restrição necessária [para manter esse número] vai deixar você com tanta fome que você vai comer tudo à vista – é ‘Como a restrição de calorias diminui gradualmente o seu metabolismo, seu corpo estará menos preparado para queimar os alimentos que você bebe’, acrescenta. Isso pode significar ganhar mais quilos do que você perdeu em primeiro lugar.

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Ainda assim, existem maneiras eficazes e saudáveis ​​de iniciar sua perda de peso – e, sim, levará tempo! – tudo isso sem passar fome, desperdiçar dinheiro com suplementos incompletos ou punir seu corpo com exercícios.

Em vez disso, experimente algumas dessas dicas seguras e comprovadas. E lembre-se: você obterá os resultados melhores e mais duradouros de mudanças que não deixam você exausto e sonham com pizza.

1. Acompanhe sua dieta.
Esportiva jovem olhando gráfico na exibição de telefone celular
IMAGENS DE WESTEND61GETTY
‘Comer menos calorias do que você queima o ajudará a perder peso – é simples assim’, diz o Dr. Seltzer. ‘Mas você precisa conhecer seus padrões antes de poder fazer um plano.’

Para avaliar o quanto você está realmente comendo para manter seu peso atual, o Dr. Seltzer recomenda o uso do MyFitnessPal. Basta introduzir o que você come e ser honesto. O aplicativo irá calcular a sua ingestão diária de calorias sem julgamento (ou qualquer matemática do seu lado). ‘Nenhum alimento é inerentemente bom ou ruim’, diz o Dr. Seltzer.

2. FOCO EM PLANTAS.
Um de cada tipo
IMAGENS SOBRE «DANIEL GRIZELJGETTY»
Em um pequeno estudo de mais de 1.000 pessoas, publicado no Journal of General Internal Medicine, os pesquisadores descobriram que aqueles que seguem dietas vegetarianas e veganas, ricas em grãos integrais, frutas, legumes, nozes e legumes, perderam mais peso do que dieters outros planos – até mesmo a dieta de baixo carboidrato de Atkins – no mesmo período de tempo.

Os pesquisadores acreditam que os participantes que se abstiveram de produtos de origem animal perderam significativamente mais quilos, uma vez que os alimentos à base de plantas incluem cargas de fibras de preenchimento e carboidratos complexos de lenta absorção. Embora mais pesquisas sejam necessárias para confirmar esses resultados, os autores do estudo escrevem: ‘As dietas vegetarianas parecem ter benefícios significativos na redução de peso em comparação às dietas não vegetarianas’.

3. CORTE DE VOLTA PARA A SODA.
Quando você ingere carboidratos líquidos, como o açúcar no refrigerante, seu corpo não os registra da mesma forma que, digamos, um pedaço de pão, de acordo com uma revisão de estudos publicados no Current Opinion em Clinical Nutrition & Metabolic Care. , mesmo que você esteja ingerindo calorias, suas dicas de plenitude não sinalizam que você está satisfeito quando termina uma lata. E isso pode levar a consumir mais no geral.

Mesmo o refrigerante dietético isento de calorias pode impedir que você atinja seus objetivos. Embora a razão para o aumento do risco para a obesidade não seja clara, pesquisas recentes sugerem que o refrigerante artificialmente adoçado poderia estimular os hormônios da fome, levando as pessoas a consumir mais calorias do que precisam.

4. FAÇA SUPER PEQUENO SWAPS DE ALIMENTOS.
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IMAGENS DE FOTOGRAFIA DA CHEQUE CRESPI
Se você tem comido fast food há anos, tenha uma ideia real da sua abordagem: você provavelmente não vai aderir a uma revisão de paleo orgânico, sem glúten por muito tempo. ‘Você quer mudar o mínimo possível para criar déficit calórico’, diz o Dr. Seltzer, que insiste que a melhor maneira de apoiar a perda de peso sustentável é incorporar pequenas mudanças nos hábitos existentes. Então, em vez de desistir de seus bagels BLT diários em favor de um envoltório de clara de ovo, tente pedir seu sanduíche em um muffin inglês mais leve. Ou diga que você come uma lanchonete todas as tardes: Troque sua barra de 300 calorias por uma alternativa de 150 calorias. ‘Seu cérebro vai sentir o mesmo, então você não se sentirá privado’, diz ele.

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5. Vá em frente: coma sua maior refeição à noite.
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Além disso, algumas pesquisas mostram que o corpo humano está preparado para consumir a maior parte de suas calorias durante o dia.

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